Menu
Atualizado em 09/07/2015 às 11h35

Karatecas se apresentam em busca de recursos para disputar Campeonato

Crianças e adolescentes do Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania apresentam neste domingo (12) o espetáculo “Karatê e Dança no Ritmo da Luta”. A atração tem como objetivo arrecadar fundos para que o grupo represente Mato Grosso no Campeonato Nacional que será realizado em setembro, em Salvador (BA), e no Pan Americano, competição marcada para Natal (RN).

Mais de 100 alunos participam da amostra cultural que mescla artes marciais e a sutileza do ballet clássico. Segundo o presidente da Associação Shotokan, José Humberto de Souza, a preparação do espetáculo foi um desafio para alunos e professores na busca do equilíbrio entre a rusticidade das lutas marciais e a mais sensível das expressões corporais, a dança.

"A participação deles em campeonatos nacionais é praticamente a realização de um sonho, já que muitos não têm condições financeiras, mas se dedicam para melhorar a cada dia no esporte. A felicidade deles é a nossa e não pouparemos esforços para que tudo ocorra como planejado", afirmou o presidente.

Esta será a segunda vez que artistas e atletas se encontrarão pelo social. Em abril, durante as festividades em comemoração ao aniversário de Cuiabá, karatecas e músicos clássicos dividiram o palco no espetáculo ‘Esperança, Música e Karatê pela Cidadania’.

A apresentação será no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e está dividida em duas sessões, às 16h e às 19h. Os ingressos são comercializados nas Academias Shotokan e DançArt ao valor promocional de R$ 20,00. Os interessados também poderão adquirir suas entradas na portaria do teatro, momentos antes das apresentações.

O "Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania" foi criado em 1979 para promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Através dos treinamentos o aluno desenvolve habilidades e aprende regras de conduta que servirão para moldar o caráter.

Além de receber aulas grátis duas a cinco vezes por semana, os alunos contam com atendimento gratuito de médicos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. O projeto, apoiado pela Prefeitura de Cuiabá atende mais de 1.400 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 14 anos.

O evento acontecerá dia 12 de julho, domingo, sessões às 16h e às 19h, Local: Teatro Cerrado ‘Zulmira Canavarros’, Assembleia Legislativa.

Autro/Fonte: Da redação

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS