Menu
Atualizado em 01/08/2015 às 11h24

Equipe da Mercedes com problemas no arranque

A equipe da Mercedes tal como aconteceu no ano de 2014 tem sido a equipe que tem dominado a temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015, no entanto apesar dos seus dois pilotos ocuparem os dois primeiros lugares do Mundial de Pilotos, nas ultimas corridas a Mercedes tem passado por alguns problemas.

Um dos problemas que tem acontecido a Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas últimas corridas é os maus arranques.

Depois de terem sido batidos no arranque pela equipe da Williams no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, a equipe da Mercedes voltou a ser batida no fim-de-semana passado, desta vez pela equipe da Ferrari no Grande Prêmio da Hungria.

Toto Wolff, chefe da equipe da Mercedes mostrou-se preocupado com estes acontecimentos, afirmando que não tem explicação para os maus arranques dos seus pilotos, no entanto quer resolver esse problema o mais rápido possível.


Wolff preocupado com erros dos seus pilotos.

"Agora foi a Ferrari, da última vez foi a Williams. O que aconteceu é inaceitável. São vários problemas, não conseguimos encontrar a calibração perfeita. Os treinos de arranques foram bons, mas quando foi a sério, os nossos carros patinaram demais. Acabamos por ser ultrapassados e não conseguimos recuperar", afirmou Toto Wolff.

Os maus arranques de Hamilton e Rosberg no Circuito do GP da Hungria foram prejudiciais para os dois pilotos, já que Hamilton terminou a corrida na 6. posição, enquanto que Rosberg terminou na 8. posição.

Apesar dos maus resultados dos seus dois pilotos, Toto Wolff afirmou que o Grande Prêmio da Hungria tinha sido uma boa corrida cheia de adrenalina do início ao fim.

"Foi uma corrida fantástica, mesmo que o resultado tenha sido contra nós. Foi um pesadelo para Hamilton, mas um bom dia para a Fórmula 1. Infelizmente, apenas não foi bom para nós. Mas faz parte das corridas e por vezes também temos dias maus", concluiu.

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 está neste momento parado para a habitual pausa de verão, onde as equipes e pilotos preparam a segunda metade da temporada.

Com 10 corridas realizadas até ao momento a liderança no Mundial de Pilotos pertence a Lewis Hamilton (Mercedes) com 202 pontos, na 2. posição está Nico Rosberg (Mercedes) com 181 pontos e em 3. lugar o piloto alemão da Ferrari Sebastian Vettel com 160 pontos.

No Mundial de Construtores a liderança também pertence á equipe da Mercedes que nas casas de apostas é a equipe favorita para vencer. A Mercedes ocupa neste momento o primeiro lugar isoladacom 383 pontos. A Ferrari ocupa a 2. posição com 236 pontos, com a equipe da Williams a ocupar a 3. posição com 151 pontos.

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015 regressa no próximo dia 23 de Agosto com a realização do Grande Prêmio da Bélgica.

Referir apenas que até ao final da época ainda falta realizar-se o GP da Itália, o GP de Singapura, o GO do Japão, o GP da Rússia, O GP dos Estados Unidos da América, o GP do México, o GP do Brasil e finalmente o G

Autro/Fonte: Da redação

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS