Menu
Atualizado em 11/11/2015 às 17h38

Cerner apresenta novo Diretor Geral para o Brasil

Com a expansão de suas operações no Brasil, que têm como marco de entrada um contrato para implantação do software de gestão clínica Cerner Millennium no Hospital Israelita Albert Einstein, a Cerner anuncia mais investimentos em capital humano no país. O mais destacado deles é a chegada de Israel Armstrong como Diretor Geral da companhia. Com Armstrong, que é licenciado em Farmácia pela Universidade de Sydney, as operações da Cerner no Brasil não respondem mais à direção da companhia América Latina, mas como uma região independente.

Presente em trinta países e com mais de trinta e cinco anos de tradição no segmento, a Cerner é especializada no desenvolvimento e soluções de tecnologia da informação na área de saúde.

"Nosso grande desafio é consolidar a expansão da empresa no Brasil, contribuindo com nosso espírito de inovação para o desenvolvimento da gestão da saúde em todo o território nacional. Procuramos também, diversificar e ampliar a carteira de clientes da trazendo novos negócios para o grupo. Estou muito animado com esta oportunidade e confiante no trabalho a ser realizado", comenta Armstrong, que tem 12 anos de vivência na empresa e atuação em unidades da companhia em outros países.

O novo executivo e sua equipe de profissionais altamente especializados trazem novas sinergias à operação brasileira do grupo. Seu objetivo é levar a expertise da Cerner e suas soluções estratégicas no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação aplicados ao atendimento à saúde, com o objetivo de alcançar empresas e instituições do setor em todo o território nacional.

Há três anos atuando no país, a Cerner, além da parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para o desenvolvimento e implantação de uma nova solução tecnológica para administrar todos os dados de seus pacientes hospitalares e ambulatoriais e das suas múltiplas áreas de atuação, que será implantada pela primeira vez em língua portuguesa, desenvolve um projeto na área de telemedicina com a Intensicare, a maior empresa especializada em gestão de UTI no Brasil.

Considerada a líder no segmento, a Cerner foi eleita pela revista Forbes americana como a vigésima segunda empresa mais inovadora dos Estados Unidos em 2014. Presente em mais de trinta países, alguns dos seus diferenciais competitivos são: prontuário eletrônico com fluxos de trabalho dedicados por especialidade, tecnologia para integração de equipamentos médicos ao prontuário eletrônico, plataforma para gerenciamento de saúde populacional e ferramentas de suporte à decisão clínica.

A Cerner também é líder internacional em hospitais com certificado do estágio 6 e 7 da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), uma organização norte-americana que avalia o nível de desenvolvimento em projetos de tecnologia da informação na área da saúde, sendo os dois primeiros hospitais da Europa a recebem o nível 7 clientes Cerner, um deles o primeiro reconhecido pelo Davies Awards, entregue às organizações da HIMSS de nível 6 e 7 capazes de demonstrar melhoria significativa e sustentável nos resultados dos pacientes com o uso de tecnologia da informação, ao mesmo tempo em que atingem um retorno financeiro sobre o investimento

Com mais de 21.000 funcionários no mundo todo, a equipe de profissionais altamente especializados colabora para o desenvolvimento de soluções eficientes na área de saúde.

Israel Armstrong – Perfil

Com sólida experiência na área de saúde, Israel Armstrong, atual Diretor Geral da Cerner, Brasil, iniciou a sua carreira no grupo de 2003. O executivo já ingressou no mercado com um diferencial e tanto: uma ampla vivência na área de saúde, ao atuar como professor acadêmico na área de farmácia clínica pela Universidade de Sydney, mesma instituição pela qual se formou e realizou uma pesquisa científica na área de problemas respiratórios.

A sua chegada na Cerner ocorreu por meio de um convite para atuar na unidade em Sydney, na Austrália. Engajado e aferindo excelentes resultados, em seguida, ele participou da organização e desenvolvimento de negócios no mercado da Ásia e Pacífico, antes de se mudar para Londres, e trabalhar no desenvolvimento de negócios para a NHS (National Health Service), sistema público de saúde do Reino Unido.

Na unidade inglesa da Cerner atuando como consultor de projetos, ele cedeu a sua expertise em saúde dando suporte a clientes chaves da companhia. Em 2013 Armstrong foi convidado para fazer parte da equipe do escritório de São Paulo, conduzindo os negócios estratégicos no Brasil. No país, o executivo tem se aprofundado na cultura de negócios local para suportar de forma estratégica o plano de expansão da empresa no país. De acordo com o Diretor Geral da Cerner no Brasil, o mercado está cada vez mais voltado a experiências aliado ao uso de tecnologias inovadoras, por isso, "precisamos ter uma comunicação eficiente com os nossos clientes, compreender e identificar as reais necessidades dele também. Desenvolvemos soluções de TI na área para a saúde e temos inovadoras soluções na área.  Temos que superar essas expectativas impressionando-os sempre", explica.

Uma das metas de Israel Armstrong na unidade brasileira da Cerner é tornar a empresa ainda mais reconhecida nacionalmente, mesmo que ela já possua grande conceito e imagem consolidados. E, de acordo com o diretor, a equipe tem conseguido isso. A companhia é cada vez mais requisitada por hospitais e gestores de saúde que querem conhecer um pouco mais sobre soluções em tecnologia para a área, como, por exemplo, o sistema Cerner Millennium®, soluções de suporte à decisão clínica e análises preditivas e soluções de gerenciamento de saúde da população.

A razão de todo esse sucesso, além da expertise de Israel Armstrong, tem um segredo simples, mas de grande valia: "gostar do que faz. A área de tecnologia em saúde é o nosso negócio".

 
Sobre a CERNER

Inovação estratégica na área da saúde, para o presente e o futuro.

A Cerner investe continuamente em nossa base de soluções para a indústria de cuidados com a saúde. A tecnologia da empresa conecta pessoas e sistemas em mais de 18.000 instalações em todo o mundo e nossos serviços atendem as necessidades clínicas, financeiras e operacionais de organizações de todos os tamanhos.
 
Presente em trinta países e com mais de trinta e cinco anos de tradição no segmento, a Cerner é especializada no desenvolvimento e soluções de tecnologia da informação na área de saúde. Junto com sua rede de clientes, a proposta da empresa é criar um futuro onde o sistema de saúde funcione para melhorar o bem-estar de pessoas e comunidades. Com o desenvolvimento de tecnologia da informação de saúde de ponta, a empresa oferece estratégias que permitem às organizações gerenciar e engajar sua população. As soluções são desenvolvidas com foco nas necessidades dos médicos para que eles possam focar nas pessoas, não na tecnologia.

A Cerner inova na intersecção de cuidados com a saúde e tecnologia da informação, a missão da empresa é contribuir para o aprimoramento dos cuidados com a saúde e o bem-estar das comunidades.

por Paulo Lima
(11) 3082-3390

Autro/Fonte: Da redação

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS