Menu
Atualizado em 03/03/2016 às 13h27

Sergio Pérez mostra-se confiante para a temporada de 2016

A pouco menos de um mês do início do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016 equipes e pilotos tentam acertar os últimos pormenores para a primeira corrida do ano que se irá realizar em Melbourne.

Nos testes de pré- temporada que se tem realizado em Barcelona, Espanha, tem havido algumas boas surpresas de alguns pilotos, o que pode ser positivo para a temporada de 2016 a nível de competitividade. No entanto, como nos dois últimos anos os favoritos para a conquista do título são os dois pilotos da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg.

Mas apesar do favoritismo dos dois pilotos da Mercedes nas casas de apostas, alguns pilotos de outras equipes acreditam que podem ser mais competitivos este ano. Como é caso do piloto mexicano da Force India Sergio Pérez que se mostrou esta semana muito otimista para a nova temporada.

Vale relembrar que, Sergio Pérez, em 2015 realizou uma boa temporada ao ter terminado no Top 10 do Mundial de Pilotos, tendo ocupado a 9. posição com 78 pontos.

Com a sua ajuda a equipe da Force India conseguiu terminar o Mundial de Construtores na 5. posição com 136 pontos. Com alguma surpresa o piloto mexicano de 26 anos conseguiu mesmo assegurar um pódio na temporada passada ao ter terminado no 3. lugar no Grande Prêmio da Rússia.

Pérez esta semana numa entrevista ao GP Update afirmou que sente que a sua equipe será ainda mais competitiva esta temporada. "Penso que há sempre alguma possibilidade. Vamos ver quão competitivo pudemos estar no início de ano com este novo carro (o VJM09), mas estou optimista de que pudemos fazer um bom arranque."

Apesar de acreditar que a sua equipe se apresentará mais competitiva, Sergio Pêrez sabe que não será fácil fazer melhor que um 5. lugar no Mundial de Construtores, já que para isso terá que bater equipes como a Red Bull e a Williams.

"Não vai ser fácil melhorar em relação ao que fizemos no ano passado, mas acredito na equipa e espero realmente que este possa ser o melhor ano de sempre para todos nós", concluiu Sergio Pérez.

Tal como aconteceu na temporada passada Pérez terá como companheiro de equipe o piloto alemão Nico Hulkenberg. Referir que Hulkenberg em 2015 terminou na 10. posição com 58 pontos.

A primeira corrida do Campeonato do Mundo de 2016 irá realizar-se no dia 20 de Março, em Melbourne com a realização do Grande Prêmio da Austrália.

Por último referir que em 2015 se realizaram apenas 19 corridas, sendo que este ano o Campeonato contará com 21 corridas, sendo elas:Grande Prêmio da Austrália, Grande Prêmio do Bahrein, Grande Prêmio da China, Grande Prêmio da Rússia, Grande Prêmio de Espanha, Grande Prêmio do Mônaco, Grande Prêmio do Canadá, Grande Prêmio da Europa, Grande Prêmio da Áustria, Grande Prêmio de Inglaterra, Grande Prêmio da Hungria, Grande Prêmio da Alemanha, Grande Prêmio da Bélgica, Grande Prêmio da Itália, Grande Prêmio de Singapura, Grande Prêmio da Malásia, Grande Prêmio do Japão, Grande Prêmio dos Estados Unidos da América, Grande Prêmio do México, Grande Prêmio do Brasil e por último o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Autro/Fonte: Da redação

Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS